Desfrutar da maternidade/paternidade

May 15, 2019

 

Ser pai ou mãe não é tarefa fácil: são muitas responsabilidades, preocupações, deveres e cuidados. Contudo, a busca por ser uma “super mãe” ou um “super pai” pode gerar muita insegurança e ansiedade, comprometendo não só os cuidados como também a qualidade de vida dos pais e das crianças.

 

A maternidade/paternidade pode tornar-se um peso quando os pais estão sempre inseguros de estarem fazendo o melhor que podem, em uma auto-exigência que suprime a espontaneidade e os momentos em que a companhia e diversão com os filhos poderiam ser aproveitadas.

 

Equilibrar o papel de cuidador e o prazer em desfrutar de bons momentos com os filhos é um modo de ampliar a educação e de mostrar aos filhos que eles são pessoas com as quais é bom passar o tempo e realizar atividades, o que promove a segurança e auto-estima dos pequenos.

 

Uma vez que os pais compreendam que os filhos são pessoas autônomas e livres para sentir e interpretar o que estão vivendo, é possível assumir a maternidade/paternidade com mais satisfação e alegria.

 

Gabriela P. Daltro

Psicóloga CRP 06/86668

gabipdaltro@hotmail.com

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square