I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Posts Em Destaque

Medo de morrer: pode ser Síndrome do Pânico

April 10, 2019

A síndrome do pânico é um quadro em que a pessoa sofre repetidas crises agudas de ansiedade, sem conseguir encontrar um motivo para tanto medo.

Em geral a crise dura de 20 a 30 minutos, podendo variar para mais ou menos tempo. È acompanhada de diversos sintomas físicos como sudorese, taquicardia, tremores, rigidez, palidez, vertigem, sensação de desmaio entre outros.  A sensação é de completo terror. No momento da crise a pessoa tem certeza absoluta que está passando  muito mal e que irá morrer.

Além das crises, o maior complicador da qualidade de vida de quem sofre com a Síndrome do Pânico é o medo constante de ter outra crise, uma vez que estas são imprevisíveis. Assim a pessoa evita os lugares em que já teve crises, pode evitar ficar sozinha e ter muita dificuldade em realizar as tarefas mais simples do dia-a-dia.

Em geral o uso de medicamentos pode ajudar no controle dos sintomas, melhorando o sofrimento. Também é recomendada a terapia, para que a pessoa aprenda a lidar com as situações geradoras de estresse e as situações que desencadearam e mantém suas crises.

O melhor tratamento é aliar os medicamentos com a terapia, de forma a realizar uma abordagem completa do problema e dar à pessoa que sofre apoio para o enfrentamento das crises.

Síndrome do Pânico tem tratamento. Melhore sua qualidade de vida buscando ajuda especializada.

Gabriela P. Daltro
Psicóloga CRP 06/86668
gabipdaltro@hotmail.com

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Procurar por tags

Rua Conceição, 623 sala 04 Centro Ubatuba-SP 11680-000