Medo de morrer: pode ser Síndrome do Pânico

April 10, 2019

 

A síndrome do pânico é um quadro em que a pessoa sofre repetidas crises agudas de ansiedade, sem conseguir encontrar um motivo para tanto medo.

 

Em geral a crise dura de 20 a 30 minutos, podendo variar para mais ou menos tempo. È acompanhada de diversos sintomas físicos como sudorese, taquicardia, tremores, rigidez, palidez, vertigem, sensação de desmaio entre outros.  A sensação é de completo terror. No momento da crise a pessoa tem certeza absoluta que está passando  muito mal e que irá morrer.

 

Além das crises, o maior complicador da qualidade de vida de quem sofre com a Síndrome do Pânico é o medo constante de ter outra crise, uma vez que estas são imprevisíveis. Assim a pessoa evita os lugares em que já teve crises, pode evitar ficar sozinha e ter muita dificuldade em realizar as tarefas mais simples do dia-a-dia.

 

Em geral o uso de medicamentos pode ajudar no controle dos sintomas, melhorando o sofrimento. Também é recomendada a terapia, para que a pessoa aprenda a lidar com as situações geradoras de estresse e as situações que desencadearam e mantém suas crises.

 

O melhor tratamento é aliar os medicamentos com a terapia, de forma a realizar uma abordagem completa do problema e dar à pessoa que sofre apoio para o enfrentamento das crises.

 

Síndrome do Pânico tem tratamento. Melhore sua qualidade de vida buscando ajuda especializada.

Gabriela P. Daltro
Psicóloga CRP 06/86668
gabipdaltro@hotmail.com

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square