Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

3 Dicas para relaxar durante o sexo

February 23, 2016

 

Pra quê você transa? Sério, pra quê? A pergunta pode parecer um pouco absurda, mas é daí que precisamos começar. Todos os dias vejo homens e mulheres no consultório se preocupando muito, mas muito mesmo com o sexo: ou porque tem demais, ou de menos, porque não tem um bom desempenho, porque o corpo tem uns quilinhos a mais, porque o parceiro vai pensar isso e aquilo...meu deus! Eu sempre acabo perguntando: bom, se o negócio gera tanta tensão assim, por que você continua fazendo? Ahhh, me respondem, porque ainda assim é bom né!

 

Pois é, a finalidade do encontro sexual hoje, salvo alguns casais empenhados na gravidez, é o prazer. Prazer é tudo aquilo que é gostoso, agradável e leve. E para sentir prazer precisamos estar relaxados. Isso mesmo, prazer e medo/tensão/ansiedade simplesmente não combinam.

 

Em nosso cérebro existem alguns sistemas que se ativam quando nos sentimos ameaçados, por exemplo o de medo/ansiedade. Quando você está preocupado, nervoso, ou ansioso tanto a mente quanto o corpo se preparam para enfrentar a ameaça, seja ela real ou imaginária. Quando o corpo se mobiliza neste sentido, fica tenso e não consegue relaxar nem sentir prazer. Portanto ou você relaxa e sente prazer ou você fica nervoso e ansioso, os dois ao mesmo tempo simplesmente não dá.

 

Então, para ajudar você a estar realmente relaxado na hora H e assim poder curtir tudo que o sexo tem a oferecer separei três dicas preciosas:

 

O relaxamento começa fora da cama

 

Primeiro de tudo deixe o mundo lá fora onde ele deve estar: lá fora. Foque no momento presente, ou seja, procure trazer sua mente para onde está seu corpo. Não adianta estar dentro do quarto com a cabeça do escritório, nas contas ou na lista do mercado. Lembre-se de trazer sua mente para onde você está fisicamente.

 

Um exercício que pode ajudar é o da meditação de 30 segundos. Diariamente, ao longo do dia sempre que você se lembrar, pare por 30 segundos e preste atenção. Preste atenção nos sons, cheiros, temperatura, toque da roupa no corpo e na sua respiração. Apenas por 30 segundos. Procure repetir seis vezes ao dia. Assim você começa a treinar sua atenção ao momento presente.

 

Pare de se preocupar com o desempenho

 

Simplesmente pare de se preocupar e se comparar. Cada pessoa é única e você não está sendo avaliado, não é uma prova do vestibular. Nos dias atuais temos pouco espaço para brincadeiras e relaxamento. A hora do sexo é um destes poucos momentos. Você não está trabalhando, não tem que atingir metas, tem que apenas aproveitar e juntos, dar e receber prazer. O momento do sexo deve ser de descontração, brincadeira, humor. Pense neste momento como umas pequenas férias dos seus medos e preocupações. Lembre-se: para sentir prazer e como conseqüência gozar (tanto homens quanto mulheres) é preciso estar relaxado.

 

 

Aposte nas preliminares

 

Sexo não é só penetração. Sexo é contato intimo. E nesse contato as preliminares são essenciais porque é nesta prévia que o relaxamento acontece. Procure explorar beijos, mordidas, toques mais firmes e mais leves, arranhões, amassos. Procure falar algo excitante ou coloque uma música relaxante. Use e abuse da meia-luz. Explore massagens com óleos e cremes. Lembre que você está brincando, explorando, seja curioso.

 

Se não estiver funcionando, procure ajuda

 

E se estiver muito complicado de abaixar a adrenalina e curtir o momento, não fique desesperado, procure a ajuda especializada de um psicólogo especialista em sexualidade. O psicólogo especialista é indicado para qualquer dificuldade ou dúvida na área sexual. Durante as sessões ele funciona como um guia para o auto-conhecimento e pode adaptar as técnicas de relaxamento, comunicação e outras mais para cada caso e tipo de dificuldade.

 

Original em: http://sexosemduvida.com/3-dicas-para-conseguir-relaxar-durante-o-sexo/

 

Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square